7 erros comuns em currículos e como evitá-los
Um bom currículo é o primeiro passo para quem está procurando emprego. Porém, existem erros comuns em currículos que podem ser responsáveis por tirar você da vaga logo de início.
É preciso ter consciência de como é importante ter atenção máxima a esse documento para garantir uma boa primeira impressão do seu recrutador.
Por isso, antes de encaminhar seu currículo para empresas de recrutamento ou diretamente para o RH de onde você quer se candidatar, esteja atento a esses sete erros e procure evitá-los:
1. Confundir objetivo profissional com apresentação
O especialista em currículos do VAGAS.com, Adriano Pereira, afirma que o primeiro erro dos candidatos vem logo no campo para preencher o objetivo profissional.
Segundo Adriano, é um dos erros comuns em currículos as pessoas utilizarem esse campo para se apresentar para as empresas.
Com isso, acabam se prolongando e escrevendo muita coisa. O ideal é ser breve e escrever apenas o cargo desejado e nível de interesse.
O especialista reforça dizendo que, entre os currículos analisados pelos recrutadores do VAGAS.com, por exemplo, a cada cinco, três têm um objetivo profissional com menos de 100 caracteres.
Adriano indica como deve ser feito com um exemplo prático:
Incorreto: Estou à disposição da empresa para atuar na área Financeira, sou pró-ativa e muito competente.
Correto: Analista Financeiro Pleno
Fonte: https://folhadirigida.com.br/blog/erros-comuns-em-curriculos/